• Daniel Lança Perdigão

AS PESSOAS GOSTAM…

…que lhes dêem atenção, de falar umas com as outras, de participar, de ir de férias, de música, de filmes, de ler, algumas de escrever, outras de fazer muitas outras coisas.


Umas pessoas acreditam, outras não! Umas são confiantes, outras um pouco menos. Umas gostam de exposição pública e algumas preferem o recato. Umas são proativas outros mais reativas. Algumas pessoas são muito criativas outras apostam em não o ser. Há as que empreendem, outras preferem manter-se nos registos que conhecem.

É uma questão de diversidade. E é essa diversidade que ajuda ao enriquecimento das situações, das organizações, das cidades, dos países, dos povos.

Se nos focarmos nas organizações e pensarmos como são geralmente feitos os projetos, sejam eles de mudança, de processos ou de sistemas de informação, apenas para dar três exemplos, poderemos facilmente ter a percepção de que, habitualmente, são envolvidas as pessoas que fazem isso… habitualmente.

O desafio está aí! Porque não envolver as pessoas – não habituais – em processos, projetos, mudança, ações de criatividade e inovação? Porque não?

Garanto que a visão é diferente! É apenas uma questão de perspectiva.

Experimentem envolver as pessoas – não habituais – em coisas novas – não habituais. As pessoas gostam… e nós gostamos do resultado.

Até amanhã.

Daniel Lança Perdigão

Improvement Agent & General Manager

UpSideUp

#sucesso #projetos #inovação #sistemasdeinformação #pessoas

0 visualização

InnovationXperience

© 2011-2020 UpSideUp®, UpSquare® e UpStore®  são marcas e iniciativas UpSideUp.pt     |    SITE EM PERMANENTE ATUALIZAÇÃO