top of page
  • Foto do escritorDaniel Lança Perdigão

Relações de CONFIANÇA!

Não é este o sonho de qualquer empresário ou de qualquer vendedor?

Claro! Com relações de confiança (de verdadeira confiança de parte a parte) deixa de haver problemas de preços, de concorrentes ou quaisquer outros, porque ambas as partes nessa relação propõe e entregam à outra parte aquilo que consideram (sempre) ser a melhor solução, o melhor produto, a melhor oferta… e a outra parte sabe disso.

Quem as tem sabe qu

e tenho razão, e pode ser na perspectiva de cliente, de fornecedor ou qualquer outra.

Em primeiros contactos tenho sempre, confesso, algum receio de estabelecer este tipo de relação, enfim, de confiar. E, por isso, quando estou na posição de fornecedor, raramente aceito produzir serviços sem ter recebido uma encomenda firme e o seu pagamento, ou pelo menos uma boa parte desse. E tenho-me sempre dado bem assim.

Quase sempre que no passado quebrei essa regra dei-me mal, por esta ou  aquela razão: o cliente atrasa o pagamento muito para lá do esperado, ou; acaba por pedir mais revisões do que aqueles a que tem direito contratualmente, ou;… há diversas falhas que poderia estar a enumerar, mas creio estar já claro o meu ponto de vista.

Por muita experiência (há quem diga idade) que tenhamos, estamos sempre a tempo de meter o pé na argola. E isso aconteceu-me há pouco. Acedi a começar os trabalhos antes de ter encomenda firme ou qualquer pagamento… e o negócio não avançou, pois o cliente do meu cliente “roeu a corda”. O prejuízo de alguns dias de trabalho já cá está! Agora estou na expectativa de que, pelo menos uma parte, me seja paga.

Estas situações parecem regra!

E tu? Já tiveste alguma experiência destas? Confias sempre ou desconfias sempre? Conta-nos.

Até breve!

Daniel Lança Perdigão, Visual Improvement Agent, UpSideUp.pt

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

InnovationXperience

bottom of page