top of page
  • Foto do escritorDaniel Lança Perdigão

Pessoas e Tecnologia – III Conferência Human

Foi no passado dia 8 de Setembro que participámos na III Conferência Human, mais uma vez para fazer o Graphic Recording das várias sessões.

O resultado é o que está à vista!

20151008_painelGR|_IIIConfHuman

A ideia hoje não é falar do nosso trabalho de registo gráfico, que desperta sempre muitas atenções e que mantém as pessoas ocupadas visualmente enquanto ouvem os oradores, permitindo-lhes seguir o que está a ser dito e exclamando, ocasionalmente um “…ah! assim já estou a ver!”.

Não é também hoje nossa intenção falar do resultado final deste tipo de trabalho que fazemos, embora pudéssemos falar das várias hipóteses de utilização posterior dos quadros produzidos. Este, da Conferência Human, foi feito num material sólido, pelo que pode ser exposto assim mesmo. Alguns clientes optam por “emoldurar” em placas de acrílico. Outros clientes utilizam a imagem digital dos painéis nos seus sites ou em newsletters internas das empresas. Também já temos produzido cartões para recordar o evento, com dimensões desde A5 até 50×70, por vezes para a empresa oferecer aos oradores.

Mas como hoje não estamos cá para falar do nosso trabalho, falta-nos ainda referir que esta conferência, mais uma vez, nos surpreendeu pela positiva! Porque abordou temas muito interessantes: “como a tecnologia vai modelar o mundo do trabalho”, “soluções de flexibilidade e seu impacto no mundo do trabalho” e “a emergência dos ambientes colaborativos nas empresas”

Foi interessante ouvir teorias sobre os vários temas e também exemplos práticos do que está sendo feito nas empresas. Embora houvesse dúvidas no início, foram apresentadas diversas boas práticas e isso foi confirmado pela assistência.

Temas interessantes, bem trabalhados, numa conferência bem organizada e apresentados com entusiasmo e exemplos práticos tornam o nosso trabalho muito mais fácil e permitem um resultado muito mais vistoso e… útil.

Quem não assistiu à conferência esteja atento pois para o ano vai haver mais iniciativas interessantes da Justmedia e da Revista Human.

Quem ainda não assistiu ao nosso trabalho contacte-nos e teremos muito gosto em participar nas vossas conferências, reuniões anuais, reuniões internas ou outras, se acharem que vale a pena…

Até breve.

Daniel Lança Perdigão, Visual Improvement Agent, UpSideUp.pt

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

InnovationXperience

bottom of page