top of page
  • Foto do escritorDaniel Lança Perdigão

FIM-DE-SEMANA?

Estamos na Páscoa, uma época que tem mais ou menos significado consoante a

religiosidade de cada um. A verdade é que esta época – mesmo que a religiosidade seja pouca – é uma boa altura para reflexão: quem somos?, o que andamos aqui a fazer?, vale a pena ser como somos?, haverá algo mais para lá desta vida terrena?, será boa altura para reatar relações?, sou amigos dos meus amigos?, sou amigos dos meus familiares?, trato os outros como gosto que me tratem?, etc.

A reflexão interior é boa pois dá-nos uma sensação de relaxe, uma paz de espírito única e uma força renovada para o dia-a-dia que se segue.

Eu hoje (e ontem, anteontem, amanhã e depois, e depois…) estou especialmente grato a Deus, pois sofri um acidente, magoei-me o que me magoei e estou grato pois quando revejo o “filme” da situação percebo perfeitamente que poderia já aqui não estar a escrever se o autocarro não ficasse onde ficou, se o carro de trás não parasse onde parou, se a minha trajetória não fosse a que foi e se não estivesse à distância que estava do carro à minha frente. Uma boa altura para reflexão!

 Ainda bem que é fim-de-semana, ainda bem que estamos na Páscoa!

Esta reflexão é útil pois leva-nos a pensar que, por muito importantes que sejamos, por muito poder que tenhamos, por muitos bens que possuamos, ou não, todos temos uma estrutura física idêntica, todos temos forças e fraquezas, todos somos humanos, todos somos pessoas!

Bom fim-de-semana!

Até amanhã.


Daniel Lança Perdigão

Improvement Agent & General Manager

UpSideUp

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


InnovationXperience

bottom of page