top of page
  • Foto do escritorDaniel Lança Perdigão

ENVOLVER AS PESSOAS NA LIBERDADE

Hoje é um dia especial! É Feriado Nacional, comemoram-se os 40 anos do 25 de abril!


Sem querer colocar aqui qualquer cariz político neste post ou neste blog, há que admitir que hoje em dia vivemos em democracia, integrados na União Europeia, para o bem e para o mal.

Em 1974 a revolução aconteceu. Se não fosse nesse dia, nesse ano ou dessa forma, teria acontecido noutro ano, noutro dia e de outra forma, mas teria acontecido mudança, pois o País dificilmente se conseguiria manter por muito mais tempo sustentado num regime e numa situação económica tão artificial como a que tínhamos na altura.

Hoje em dia uns estão pior (pelo menos 40 anos mais velhos) e outros estão melhor.

A verdade é que este acontecimento envolveu as pessoas e é um excelente exemplo do que é o tema base deste blog. Foi uma espécie de Design Thinking dos anos 70! Foram envolvidas pessoas em decisões em que habitualmente não seriam envolvidas e os resultados foram diferentes do que seriam se as pessoas não se tivessem envolvido.

De facto houve envolvimento para o desenvolvimento. Desenvolveu-se um novo regime, desenvolveu-se uma nova cultura, desenvolveu-se um novo futuro.

Estes meus artigos diários querem-se curtos, para que os leiam. Haveria muito a dizer, muito a comentar sobre coisas estranhas que ainda hoje se passam… em democracia. Mas como amanhã também é dia, amanhã comentarei.

Hoje somos Portugueses, somos Europeus e vivemos em Democracia. Cada um comemora como entende ou não comemora – temos essa Liberdade!

Até amanhã.

Daniel Lança Perdigão

Improvement Agente & General Manager

UpSideUp

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


InnovationXperience

bottom of page