• Daniel Lança Perdigão

ENVOLVER AS PESSOAS NA LIBERDADE

Hoje é um dia especial! É Feriado Nacional, comemoram-se os 40 anos do 25 de abril!


Em 1974 a revolução aconteceu. Se não fosse nesse dia, nesse ano ou dessa forma, teria acontecido noutro ano, noutro dia e de outra forma, mas teria acontecido mudança, pois o País dificilmente se conseguiria manter por muito mais tempo sustentado num regime e numa situação económica tão artificial como a que tínhamos na altura.

Hoje em dia uns estão pior (pelo menos 40 anos mais velhos) e outros estão melhor.

A verdade é que este acontecimento envolveu as pessoas e é um excelente exemplo do que é o tema base deste blog. Foi uma espécie de Design Thinking dos anos 70! Foram envolvidas pessoas em decisões em que habitualmente não seriam envolvidas e os resultados foram diferentes do que seriam se as pessoas não se tivessem envolvido.

De facto houve envolvimento para o desenvolvimento. Desenvolveu-se um novo regime, desenvolveu-se uma nova cultura, desenvolveu-se um novo futuro.

Estes meus artigos diários querem-se curtos, para que os leiam. Haveria muito a dizer, muito a comentar sobre coisas estranhas que ainda hoje se passam… em democracia. Mas como amanhã também é dia, amanhã comentarei.

Hoje somos Portugueses, somos Europeus e vivemos em Democracia. Cada um comemora como entende ou não comemora – temos essa Liberdade!

Até amanhã.

Daniel Lança Perdigão

Improvement Agente & General Manager

UpSideUp

#cultura #evolução #política

0 visualização

InnovationXperience

© 2011-2020 UpSideUp®, UpSquare® e UpStore®  são marcas e iniciativas UpSideUp.pt     |    SITE EM PERMANENTE ATUALIZAÇÃO