© 2011-2019 UpSideUp® e UpSquare®, marcas e iniciativas UpSideUp.pt     |    SITE EM PERMANENTE ATUALIZAÇÃO

Aqui tem ao seu dispor algumas das publicações dos media acerca da UpSideUp.

NOTÍCIAS.

julho 2015 a fevereiro 2016  |  UpSideUp com campanha solidária  | in humanet.pt - ver online

 

 

 

 

 

 

 

A UpSideUp, membro de duas associações internacionais nas áreas da facilitação, do ‘graphic recording’ e da comunicação visual em geral, tem assistido, em mercados como o norte-americano, a uma prática corrente por parte das suas congéneres locais: a realização de trabalhos ‘pro bono’ de ‘graphic recording’ ou ‘whiteboard videos’ a instituições sem fins lucrativos, para ajudar a promover os seus eventos, a missão, a angariação de fundos, etc.
Dado que em Portugal estas atividades ainda são muito recentes, e não sendo possível fazer essas ofertas no dia-a-dia, a UpSideUp decidiu iniciar a prática oferecendo um ‘whiteboard video’ a uma instituição, entre todas as que se candidataram até 31 de outubro de 2015.
Para a divulgação desta iniciativa, a UpSideUp contou com o apoio da Just Media, editora da revista «human» e do portal «HUMANet» e forte parceiro em diversas vertentes, tendo também participado no juri.
Esta primeira iniciativa teve bastante sucesso e, face a um quase empate técnico, a UpSideUp decidiu fazer a oferta a duas entidades: 

      - Ajuda de Berço - video a entregar em janeiro de 2016

      - Assistência Paroquial Santos-o Velho - video a entregar entre janeiro e fevereiro de 2016

É intenção da UpSideUp repetir a ideia, nos mesmos moldes ou noutros similares, no decurso de 2016. A empresa liderada por Daniel Lança Perdigão conta assim conjuntamente poder contribuir para a divulgação pública de uma instituição, da respetiva missão ou de uma campanha, com o objetivo de aumentar os seus apoios, os donativos ou o que a instituição entender mais adequado. Fá-lo porque acredita que a comunicação visual, em especial através deste tipo de vídeos, tem muito impacto e poderá gerar uma forte sensibilização do público em geral para a causa que for divulgada.

17 julho 2015  |  UpSideUp no evento «Partners for Progress»  | in humanet.pt - ver online

 

 

 

 

 

 

 

A UpSideUp foi contratada pela divisão Suíça da Celgene, uma multinacional farmacêutica que atua na área dos cancros raros e outras doenças, para registar graficamente o evento europeu que promoveu em Portugal e foi designado «Partners for Progress». A cidade de Lisboa acolheu o evento nos dias 30 de junho e 1 de julho passados. De destacar que dos cerca de 200 participantes, mais de 60% são voluntários que trabalham para a causa sem qualquer remuneração.
Ao longo dos dois dias, a UpSideUp produziu oito painéis gráficos, de dimensões variadas, para registar as sessões de abertura e encerramento, bem como três ‘workshops’ e ainda mesas redondas e palestras individuais. «Os três ‘workshops’ foram muito produtivos e bastante desafiantes de registar», assinalou Daniel Lança Perdigão, da UpSideUp, acrescentando: «Cada ‘workshop’ contava com a colaboração de dezenas de participantes, versando sobre temas muito importantes como ‘Fund raising’ (angariação de fundos), ‘Patient’s Organization Governance’ (direção de organizações de pacientes) e ‘Creating Patient Information’ (criar informação sobre os doentes). O último painel registou a participação de uma doente, pelo que foi bastante emotivo, e versou sobre o tema ‘Living with a long term illness – counsciousness when living with a disease’.»

 

9 abril 2015  |  Cor e originalidade na edição de 2015 da «Expo’RH»  | in newsletter humanet

 

 

 

 

 

 

 

Uma parceria entre a «human» e a consultora UpSideUp animou este ano a presença da revista na «Expo’RH», evento da IFE que decorreu a 18 e 19 de março no Estoril. Daniel Lança Perdigão, ‘visual improvement agent’ e ‘general manager’ da consultora, concebeu no ‘stand’ da «human» diversos painéis que surpreenderam e encantaram os visitantes.

30 março 2015  |  Inovação e criatividade com ‘mind maps’  | in humanet.pt - ver online

 

 

 

 

 

 

 

«Processos de Inovação e Criatividade com Mind Maps» é o evento da UpSideUp que vai decorrer a 14 de abril (9H30 – 17H30) na sala de formação do Restaurante Ibersol da estação de serviço da A5 (Oeiras) – sentido Lisboa-Cascais. Estará a cargo de Daniel Lança Perdigão, consultor, formador e ‘coach’ que atua nas áreas de inovação empresarial e desenvolvimento pessoal e organizacional, sendo ‘licensed instructor’ para ‘mind maps’ (ThinkBuzan) e ‘accredited trainer’ (Buzan) – além de inúmeras outras certificações.
Os objetivos da iniciativa são os seguintes:
- desenvolver e dominar os mapas mentais (‘mind maps’) e diversas técnicas criativas;
- aprender as regras básicas dos ‘mind maps’;
- aprender a criar ‘mind maps’ com papel e marcadores;
- aprender a utilizar ‘mind maps’ individualmente e em grupo;
- Conseguir utilizar diversas técnicas criativas, individualmente e em grupo, com suporte em ‘mind maps’;
- adaptar com facilidade a utilização de ‘mind maps’ a diversas situações do quotidiano profissional e pessoal, individualmente e em grupo.

3 março 2015  |  UpSideUp vai às empresas  | in humanet.pt - ver online

 

A UpSideUp, empresa especializada em comunicação e desenvolvimento pessoal e organizacional, sempre com grande foco na inovação e nas pessoas, tem disponibilidade para, mediante marcação, ir às empresas mostrar, de forma totalmente gratuita, aquilo que faz.
Os seus responsáveis afirmam que o seu mantra é «See. Learn. Innovate», assegurando «a forma inovadora como desenvolvem as ações de consultoria e formação, sempre com base em ferramentas visuais, reforçando a mensagem a transmitir».
A empresa tem preparadas palestras gratuitas de uma hora a uma hora e meia, sobre as áreas em que trabalha. Destas, destaca as seguintes:
- Técnicas de apresentação; Comunicação eficaz; Condução e dinamização de reuniões; Criatividade e inovação; ‘Design thinking’; ‘Service design’; ‘Business process improvement’; ‘Start-ups’; Modelos de negócio; Planos de negócio; Liderança com PNL (programação neurolinguística); Liderança para equipas comerciais; Equipas de elevado desempenho; ‘Coaching’ e ‘mentoring’; Gestão de conflitos e negociação; ‘Mindselling’ QBS; ‘Mindselling’ 3.0 (venda complexa); Gestão criativa de projetos; Gestão de projetos complexos; ‘Graphic recording’; Animação gráfica; ‘Sketch notes’; ‘Mind maps’; ‘Marketing’; ‘Marketing’ digital; Motivação; Gestão do ‘stress’; Produtividade pessoal; Gestão do ‘e-mail’; Relações inter e intra-pessoais’; Técnicas de facilitação; Transformação cultural;

 

O que mais recentemente tem sido publicado na imprensa, sobre a UpSideUp.

Alguns exemplos de peças publicitárias da UpsideUp.

REVISTA UM - UpSideUp Magazine.

?

UM - n.º 001

setembro 2015

LANÇAMENTO

8 páginas

UM - n.º 002

outubro 2015

INOVAÇÃO

14 páginas

UM - n.º 003

novembro 2015

DESEMPENHO

16 páginas

UM - n.º 004

dez.15/janeiro 2016

PLANEAMENTO

20 páginas

UM - n.º 005

fevereiro 2016

COMUNICAÇÃO

00 páginas