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_ video animations _

As animações em vídeo são, hoje em dia, a melhor forma de fazer passar a sua mensagem, quer na Internet quer internamente.

Quer saber mais sobre os Videos? Siga o link abaixo e preencha o nosso questionário, que lhe permitirá receber um orçamento rapidamente:

alguns exemplos
Campanha de oferta de vídeo para IPSS (2015-16)
Publicidade IFVP Austin 2015
Vídeo de Boas Festas UpSideUp 2014/2015
Divulgação de UpSideUp Video Animation
Publicidade GSTEP Business Intelligence
Vídeo de Boas Festas Garmendia 2014/2015

Os MindMaps são a melhor ferramenta visual para a estrutura de informação, organização de dados e apoio à memória e ao estudo.

 

Mind Map® ou Mapa Mental é o nome dado para um tipo de diagrama, sistematizado pelo inglês Mr. Tony Buzan, voltado para a gestão de informações, de conhecimento e de capital intelectual; para a compreensão e solução de problemas, na memorização e na aprendizagem, na criação de manuais, livros e palestras, como ferramenta de brainstorming e de suporte a processos criativos diversos e no auxílio da gestão estratégica de uma empresa ou negócio. Os Mind Maps® têm aplicação a nível pessoal, da família, educacional e nas situações empresariais, incluindo tomar apontamentos, brainstorming, resumo de temas, livros ou artigos, como mnemónica, para preparação de reuniões ou apresentações ou como forma de nos ajudar a entender uma ideia complexa. Podem também ser usados como forma de promover a colaboração de grupos em sessões de criatividade.Eis alguns exemplos de utilização:

 

  • resolução de problemas

  • desenvolvimento de produtos / soluções

  • representação de estruturas e relações

  • colaboração à distância

  • interligação de palavras e imagens

  • expressividade individual ou criatividade

  • condensação de material de forma concisa e memorável

  • team building e actividades de criação de sinergias

  • melhorar a moral de grupos

_ mind maps _

alguns exemplos

Quem quer resultados contrata formação è medida e de acordo com as necessidades de desenvolvimento de competências. Pergunte-nos como!

 

Áreas de formação:

 

Comunicação

Inovação

Novos negócios

Liderança

Vendas e negociação

Projetos

Visuais

Marketing

Auto-gestão

Relacionamentos

Condução de grupos

Cultura empresarial

 

_ formação à medida _

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_ academias e bootcamps _

Para empresas modernas, que pretendem de facto o desenvolvimento do seu capital humano no longo prazo e não apenas ações de formação pontuais, criamos Academias e Bootcamps.

 

Academias, na nossa definição, são conjuntos de ações de formação, agrupadas ou não por temáticas, que podem incluir ações ministradas pela UpSideUp e outras ministradas por terceiros (recursos do próprio cliente ou entidades formadoras que ofereçam conteúdos complementares dos nossos) e que são entregues com um programa e uma calendarização a definir em conjunto com cada cliente.

As Academias geralmente prolongam-se por mais de um ano, pois em empresas médias ou grandes é muitas vezes difícil executar para todos os participantes no prazo de um ano ou simplesmente porque alguns temas vão tendo evolução ao longo do tempo ou porque são disponibilizados níveis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bootcamps são ações com uma duração que pode variar de dois a vários dias, que devem envolver recursos da UpSideUp, do Cliente e eventualmente outros em determinadas áreas de especialização (técnicos geralmente).

Os Bootcamps são normalmente dedicados a áreas comerciais (foco em vendas e negociação) ou a quadros (foco em liderança).Fazemos Bootcamps iniciais e cíclicos, bem como para trainees ou para novos recursos de empresas com grande rotatividade.

É um tipo de formação com uma componente teórica de base e uma forte componente pratica, geralmente baseada em role plays, gamification e estudos de casos.

 

Qualquer que seja o interesse, necessidade ou dimensão da sua organização, contacte-nos e desenharemos conjuntamente uma solução adequada com vosso caso.

De uma simples (ou inovadora) palestra à organização de todo o seu evento, gostamos de primar pela originalidade, diversidade e adequação às necessidades e objetivos concretos definidos para a nossa intervenção. Queremos saber o que pretende, para quantas pessoas, onde e quando.

Exponha-nos a sua ideia e/ou oiça as nossas!

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_ palestras e eventos _

_ consultoria em inovação _

O nosso modelo de Consultoria é ORIGINAL, aposta na CRIATIVIDADE  e na INOVAÇÃO, tendo foco em RESULTADOS, que se pretendem RÁPIDOS e com QUALIDADE. É útil para start-ups (especialmente útil), assim como para pequenas, médias ou grandes empresas. Temos a VANTAGEM de ser independentes, logo de não estar sujeitos a metodologias standard nem a (re)utilizar trabalhos-tipo. Fazemos tudo com gosto pelo resultado a atingir, com uma verdadeira avaliação das necessidades e COM OS CLIENTES!

 

Exemplo prático da nossa actuação:

 

Imagine que nos solicitava um serviço para apoiar no desenvolvimento de um novo processo, verdadeiramente inovador, para a sua área fabril, como forma de levar a um aumento de produtividade bem como da satisfação do pessoal dessa área fabril.

 

Poderíamos fazer esse trabalho em duas etapas - como temos assistido frequentemente: um breve (ou longo) levantamento e um extenso documento (não necessariamente válido) com uma complexa análise estratégica e uma solução-tipo, devidamente comprovada noutros mercados, face a uma grande experiência internacional (eventualmente uma boa solução, difícil de implementar face aos recursos disponíveis ou não adequada à nossa cultura). Mas não! Então como abordaremos uma situação destas? Avaliamos o pedido com atenção e desenvolvemos conjuntamente a nossa abordagem.

 

Depois apresentamos a nossa melhor proposta, dentro de determinados limites mínimos e máximos - facilmente identificados pelo cliente e também de medir e validar, e após aprovação executamos. Então é natural que comece a ver pessoas a “viver” na sua empresa. Podem ser gestores, designers, antropólogos, engenheiros, sociólogos, psicólogos, ou outros. São feitas entrevistas, são analisados e registados os processos actuais, são avaliados os recursos e produzida uma análise onde será espelhada a diferença entre a situação actual e a pretendida. Essa análise é depois partilhada e validada consigo e com a sua equipa. Se estiver correta poderão ser feitas sessões de trabalho criativas, com a participação de representantes dos diversos níveis envolvidos e será esboçada a solução a propor.

 

Essa solução é então transposta para um documento simples, tão visual e esquemático quanto possível e de novo partilhado e validado consigo, por forma a que, antes da produção da solução final seja avaliada a sua adequação e a capacidade de executar. Após aprovação poderemos acompanhar a implementação ou entregar um documento que permita a orientação da implementação. Queremos conhecer o seu caso para lhe podermos propor a nossa abordagem.

 

 
 
 

_ design thinking _

A UpSideUp utiliza o Design Thinking, um método prático e criativo de encontrar ou desenvolver soluções para problemas ou de encontrar produtos ou serviços com as características mais adequadas para satisfazer os desejos ou ir ao encontro das necessidades do maior número possível de pessoas, com vista a um resultado futuro palpável.

 

Nesse sentido é uma forma de pensar baseado ou focado nas soluções, com um objetivo inicial, em vez de começar com um determinado problema. Então, concentrando no presente e no futuro, os parâmetros do problema e as suas soluções são exploradas simultaneamente.

 

O que o diferencia do método científico é que este se inicia definindo todos os parâmetros do problema em causa para a definição de um objetivo. Pelo contrário, o design thinking começa o processo de resolução de um problema com uma solução, de forma a definir parâmetros suficientes para otimizar a procura de um objetivo. Dessa forma, a solução é o ponto de partida.

 

Em que ajuda? Na confirmação de que a ou as ideias de solução são validadas da melhor forma possível e pelo maior número de pessoas possível, quer através de investigação quer de questionários e de experimentação com protótipos.

 

O Design Thinking integra a nossa metodologia Innovative Business Model® Framework como uma das suas etapas fundamentais, a par com o Ideas Farm® ou o StartUp Challenge®, consoante o que se pretende alcançar.

Apoiamos Startups no desenvolvimento e teste das suas ideias de negócio, tendo em conta que "Startup" pode ser apenas (ainda) uma pessoa ou um grupo de pessoas com uma ideia de negócio ou uma ideia em desenvolvimento dentro de uma organização já existente.

Utilizamos metodologias que vão desde o Business Model Canvas ao Design Thinking ou Service Design (entre outras) tudo integrado numa metodologia própria que designamos por UpSideUp StartUp Challenge®.

 

No início desafiamos as (excelentes) ideias que nos apresentam e, felizmente, temos uma elevada taxa de reprovações (significa que os 'donos' da ideia poupam imenso dinheiro e trabalho). Muitas ideias passam o teste inicial e nesses casos podemos ir até onde os nossos clientes quiserem: modelo de negócio, SWOT, plano de negócio, simulações, registo de marcas e de patentes, etc.

Tem uma boa ideia? Quer testar a sua ideia e fazê-la render? Venha falar connosco - garantimos absoluto sigilo e confidencialidade.

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_ apoio a start-ups _