• Daniel Lança Perdigão

As relações humanas ainda são importantes

Perguntaram-me a opinião sobre serviços de outsourcing, em relação à Gestão de Recursos Humanos nas empresas e como alternativa a serviços internos às empresas.


Como em tudo, deve haver equilíbrio – “no meio está a virtude”, diz a sabedoria do povo – e a diversidade de opiniões, culturas ou contributos de qualquer forma, enriquecem sempre o resultado final, seja por pôr em causa, seja por confirmar as nossas ideias próprias.

Tenho assistido a muitos casos em que deixar o nosso serviço inteiramente na mão de terceiros não dá bom resultado. Apenas como exemplos: o outsourcing de sistemas de informação ou de serviços de assistência a clientes. Quando a entrega é significativa os custos acabam por aumentar e a qualidade por baixar.

Substituir a gestão de recursos humanos por consultoria? Essa parece-me ser das mais difíceis! Em que plano ficariam as relações humanas, a confiança, a compreensão, a disponibilidade, os valores da empresa e muito mais? Não, nesse outsourcing total não acredito!

A consultoria é sim um excelente reforço das competências e capacidades de um departamento de gestão de RH interno às empresas. Aporta experiência diversificada, tendências de mercado, conhecimentos e vivências diferentes e recursos especializados que, para a maior parte das empresas, não se conseguem manter internamente.

Parcerias! É disso que devemos falar.

Daniel Lança Perdigão, Visual Improvement Agent, UpSideUp.pt

#consultoria #outsourcing #recursoshumanos

0 visualização

InnovationXperience

© 2011-2020 UpSideUp®, UpSquare® e UpStore®  são marcas e iniciativas UpSideUp.pt     |    SITE EM PERMANENTE ATUALIZAÇÃO